Domingo, 24 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

28/10/2013 - Sorocaba - SP

Sehab busca recursos em Brasília para regularização e novas moradias




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O secretário de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), Helio Godoy, esteve nesta quinta-feira (24), em Brasília, para solicitar recursos do governo federal a serem investidos na regularização fundiária e novas moradias de Sorocaba.

Com projeto para legalizar os imóveis de 43 bairros, orçado em R$ 10 milhões, ele tenta a inclusão da cidade no rol dos municípios beneficiados do programa "Papel Passado", do governo federal, por meio do Ministério das Cidades.

Ao todo, 43 áreas de interesse social foram apresentadas procurando obter um orçamento de R$ 10 milhões e assim concluir a regularização fundiária no município.

Godoy também apresentou para o governo federal o andamento dos trabalhos das construções dos empreendimentos habitacionais, bem como, o que será apresentado no implemento social das famílias que serão contempladas com moradias. É o caso, por exemplo, do Jardim Carandá, na região do Caguaçu, onde são construídos mais de 2.500 apartamentos.

Os recursos também serão destinados à construção de equipamentos públicos como unidades básicas de saúde (UBS), creches, Centros de Educação Infantil (CEI) e escolas de ensino fundamental. Além das construções das habitações, o objetivo é dotar toda a infraestrutura aos moradores desses conjuntos habitacionais dentro de espaços chamados de vazios urbanos.

Com relação à Regularização Fundiária, Sorocaba encontra-se com um déficit em torno de 20 mil famílias, que residem nas áreas de interesse social. Entre os principais bairros estão: Vila Barão, Nova Esperança, Humberto de Campos, Sabiá, Zacarias e João Romão.

Além do encontro no Ministério das Cidades, o secretário também permaneceu na capital brasileira até esta sexta-feira (25) para um encontro, realizado durante a tarde, com equipes da Caixa Econômica Federal visando à liberação de recursos para a construção de mais moradias para Sorocaba.

"Estamos em busca de mais recursos financeiros para a construção de mais conjuntos habitacionais e equipamentos públicos de qualidade para ocupar os chamados vazios urbanos, além de infiltrar na parte de cidadania e bem-estar das famílias beneficiadas", concluiu Godoy.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.