26/7/2013 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Boletim Influenza - 25 de julho de 2013
Deste total, foram identificados 38 casos causados pelo vírus Influenza A/H1N1 e sete pelo vírus Influenza B.
O novo Boletim Epidemiológico divulgado pela Área de Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), nesta quinta-feira (25), traz os números atualizados de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Influenza na cidade. Desde o dia 18 de fevereiro (data de início dos sintomas) até o dia 20 de julho, foram confirmados 45 casos da doença, sendo que foram identificados 38 casos por Influenza A/H1N1 e sete por Influenza B. Neste período, foram registrados dez óbitos por SRAG causada pelo A/H1N1.
A SES volta a alertar a população sobre os cuidados a serem tomados para evitar não só a SRAG mas todas as doenças de transmissão respiratória, principalmente com as baixas temperaturas dos últimos dias.
Para prevenir estas doenças são indicadas as seguintes medidas: higienizar as mãos com água e sabão ou com álcool gel, principalmente depois de tossir ou espirrar; depois de usar o banheiro, antes de comer, antes e depois de tocar os olhos, a boca e o nariz; evitar tocar os olhos, nariz ou boca após contato com superfícies potencialmente contaminadas, como corrimão, bancos, maçanetas; evitar proteger a tosse e o espirro diretamente com as mãos, utilizando preferencialmente lenço de papel descartável; manter hábitos saudáveis, como alimentação balanceada, ingestão de líquidos e atividade física. Pessoas com síndrome gripal devem evitar contato direto com outras pessoas, aglomerações e ambientes coletivos.
A SES recomenda ainda às pessoas que apresentarem os sintomas de síndrome gripal (febre, coriza, dor de garganta, falta de ar) para que evitem a automedicação e procurem imediatamente os serviços de saúde para o correto diagnóstico e tratamento.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.