Sábado, 23 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

13/2/2014 - Sorocaba - SP

Sertanejo e samba compõem a agenda do 'Viva a Praça' da semana




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Fotos na Agência Sorocaba de Notícias

O sábado (15), promete alegria e muita energia durante o show da dupla sertaneja Lucas e Léo que se apresenta no projeto "Viva a Praça", da Secretaria da Cultura (Secult), a partir das 11h, na Praça Alberto Sarti, em Brigadeiro Tobias. Com histórias de vida parecidas, os jovens que, até a formação da dupla, eram homônimos "Léos" – um se chama Leonardo Martins Cavalcanti de nascimento e o outro era Léo Morais, artisticamente – cresceram na música.


Léo Martins, que virou o Lucas da dupla, foi acostumado a ouvir diversos estilos musicas desde pequeno por conta de uma família apaixonada por música, e por causa do avô, Antônio, boêmio, seresteiro responsável pelas reuniões sempre festivas. Não seria novidade, então, que um cavaquinho 'Tonante' fosse presente de aniversário e, aos 14 anos, iniciou sua vida musical tocando desde pagode a Mamonas Assassinas, de quem fez cover.


Mas, como muitas vezes, o coração é que manda, deparou-se com o sertanejo de Leandro e Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano e se apaixonou pelo ritmo.


Léo Morais não fez esse caminho porque, na verdade, sempre esteve nele. Criança, costumava ouvir a música sertaneja em companhia – e por obra e graça - do pai que, junto com um tio, formou, por brincadeira, uma dupla. As influências, também foram as mesmas do parceiro Lucas, e , então, aprendeu a tocar violão sozinho e, depois, teclado com poucas aulas dadas por uma vizinha. Cantava em festas de escolas, quermesses da igreja, sempre assumindo sua porção sertaneja. Chegou a formar outras duplas, mas foi com Lucas que encontrou a trilha para a realização na música.


Por isso, quem for prestigiar a apresentação, vai se deparar não somente com o talento, mas com a amizade e a paixão que têm marcado a carreira desses jovens cantores.


Domingo é dia, ô...
Neste domingo (16), o Campolim vai sambar, literalmente, em família. É que Carlos Eduardo Vieira Brito, responsável pelo surdo, Marta Skif Brito, a vocalista, e Vinicius Skif Brito que manda muito no cavaquinho, formam o "Samba em Família. E, como em todo círculo familiar sempre cabe mais um, além de pai, mãe e filho, o trio agrega às apresentações uma banda pra lá de musical.

Tocando juntos há cinco anos em clubes e casas noturnas da cidade e da região, o grupo traz para a roda o samba de raiz e o pagode, numa levada que exalta nomes como Arlindo Cruz, Fundo de Quintal, Pixote, Eliana de Lima, Katinguelê, Negritude Jr e Originas do Samba. Gente batuta, aliás, com quem o "Samba em Família" já teve a oportunidade de trabalhar e mostrar seu talento.


O show começa às 11h, no Parque Carlos Alberto de Souza. É chegar e aproveitar.

Parque dos Espanhóis


E o pagode marca compasso também na Zona Leste da cidade, no Parque dos Espanhóis, a partir das 16h, deste domingo (16).
Caracterizados por uma sonora irreverência, que se apresenta numa profusão de alegria, o grupo "Nova Estampa" leva ao parque uma apresentação marcante, onde, mesmo quem não está acostumado, acaba se rendendo ao ritmo e entrando no clima pontuado por um repertório selecionado.


Formado por Fabiano, Leandro, Felipe e Júnior, o "Nova Estampa", apesar de uma carreira recente, já construiu sua fama, abriu novas portas com um trabalho caprichoso e conquistou fãs, chegando a ser considerado Melhor Grupo De Pagode Universitário.
O Parque dos Espanhóis fica na rua Campos Sales, s/nro., no bairro de Pinheiros, e o show é de graça.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.