14/6/2017 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de Sorocaba
Proposto pela vereadora Iara Bernardi (PT), evento tem objetivo de incentivar e fortalecer a luta da comunidade LGBTQIA contra o preconceito
A Câmara Municipal de Sorocaba realizará no dia 22 de junho, às 19h, uma Sessão Solene em celebração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queers, intersexuais e assexuais), comemorado, anualmente, em 28 de junho. A sessão, de iniciativa da vereadora petista Iara Bernardi, tem a proposta de homenagear nomes reconhecidos da comunidade LGBTQIA na defesa e na luta desse movimento contra o preconceito.
“A Câmara de Vereadores tem de estar aberta a essas questões. É preciso quebrar tabus e, principalmente, promover discussões que prezem pela igualdade entre as pessoas”, afirmou a vereadora.
A Sessão Solene será transmitida ao vivo pela TV Câmara Sorocaba, canal 61.3 em sinal aberto e digital, e canal 6 da Net.
Homenagens
Entre os homenageados da noite estarão: os performistas e ativistas trans, Pietra Bastis, Allana Oliveira, Kimberly Fidelis Brandão e Odirlei Paulino; os militantes da luta LGBTQIA, Carlinhos Gonçalves, Viviane Mendonça, Cláudia de Luca, Thais Karoline, Coletivo Mandala e Tom Coletivo RP; o organizador da Parada Gay de Sorocaba, Dennys Sbizera; o organizador da Parada Gay de Votorantim, Ronaldo Pires; a coordenadora do cursinho “Prepara TransEnem”, do Instituto Plena Cidadania (Plenu), Edméia Pereira; Fábia Feltrim, por oportunizar aos LGBTQIA a inserção no mercado de trabalho; a coordenadora da Associação Trans de Sorocaba, Thara Wells; o coordenador do curso “Reflexões Sobre as Relações de Gênero e Diversidade Sexual”, Luiz Fábio; e o defensor das relações de gênero e diversidade sexual, Ito Laroiye.
(Assessoria de imprensa – vereadora Iara Bernardi/PT)
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.