13/8/2013 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Na noite da última sexta-feira (9), foi realizada uma sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores em comemoração aos 26 anos do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). Presidida pela atual presidente da entidade, Neusa Maldonado, o evento contou com a presença da vice-prefeita de Sorocaba, Edith Maria Di Giorgi, secretária das pastas da Cidadania (Secid) e Juventude (Sejuv), da deputada estadual Maria Lúcia e da subsecretária de Assuntos Parlamentares da Casa Civil, Rosemary Corrêa, que foram homenageadas pelos relevantes serviços prestados às mulheres sorocabanas.
Na ocasião, Rosemary Corrêa abordou a importância do conselho municipal e das políticas públicas que vêm sendo desenvolvidas em Sorocaba. Para ela, o município está avançando bastante nesse sentido e um dos motivos é a luta do CMDM ao longo desses 26 anos de existência.
Também receberam homenagem as ex-presidentes do conselho: Elisa Gomes, Maria José de Almeida Lima, Cíntia de Almeida, Valéria Flores, Marilene Costa, Dagmar Rubiano Gomes, Maria Thereza de Três Rios Meletti e Guyma Baddini. O troféu Ana Paula Eleutério também foi entregue a Ana Luiza Job de Carvalho Salomone, delegada da DDM, Célia Regina dos Santos, da entidade Felicidade Down, Edith Basso, da Cervejaria Burgman, Maria Inês Moron Pannunzio, presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e Wilma Yazigi Stefan, da entidade São Camilo/Bom Prato.
Participaram do evento os vereadores José Francisco Martinez e Paulo Mendes e a atual presidente do CMDM, Neusa Maldonado.
Sobre o CMDM
Vinculado à Secretaria da Cidadania, o CMDM é o principal espaço para discussão e formulação das políticas públicas voltadas à mulher no município. O objetivo do órgão é eliminar a discriminação da mulher em todos os aspectos da vida social e a busca da realização de suas aspirações políticas, econômicas, sociais e culturais. Trata-se de um órgão consultivo de caráter permanente com funções opinativa, consultiva e fiscalizadora, constituindo-se num órgão colegiado pleno, de composição paritária entre o Poder Público e a sociedade civil.
O CMDM funciona no Centro de Referência da Mulher (Cerem), localizado à Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 440, no Centro, em frente à Rodoviária. Mais informações pelo telefone 3211.2548.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.