26/6/2013 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
A Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), por meio da Vigilância Epidemiológica (VE) confirmou na tarde desta terça-feira mais dois óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), causada pelo vírus Influenza A/H1N1, no município em 2013. Uma das mortes é de uma mulher de 58 anos, que tinha obesidade como fator de risco e era moradora da Zona Leste. O outro caso é de uma criança de três anos, que morava na Zona Norte.
Para o enfrentamento da Influenza no ano de 2013 em Sorocaba, a SES vem realizando há meses seminários e capacitações aos profissionais de saúde da rede pública e privada e disponibilizou em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) o antiviral Oseltamivir (Tamiflu), medicamento oferecido gratuitamente sob prescrição médica, que reduz complicações e óbitos pela doença.
Entrevista coletiva
Sobre estes dois óbitos, os demais casos já registrados, o cenário atual da doença na cidade, entre outros assuntos relacionados à SRAG, o secretário da Saúde de Sorocaba, Armando Raggio, concederá uma entrevista coletiva à imprensa na quinta-feira (27), às 10h, no auditório da Biblioteca Municipal "Jorge Guilherme Senger". Também estarão presentes para atender os jornalistas e esclarecer todas as dúvidas sobre o assunto o coordenador de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Ricardo Pio Marins e a diretora da Área de Vigilância em Saúde da SES, Daniela Valentim dos Santos.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.