10/4/2012 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa
Cidade será a pioneira no país em método europeu de ensino infantil do Morangos
O Grupo Educacional Morangos, com sede em Portugal, inaugura no segundo semestre deste ano a primeira unidade internacional da marca em Sorocaba. O lançamento do projeto será no dia 17 de abril, com a presença do presidente do Grupo Onebiz, Pedro Santos, detentor da marca Morangos, que estará especialmente no Brasil para participar do evento.
Com tradição de mais de 15 anos em educação infantil e líder no mercado português, o Grupo Morangos traz uma proposta educacional inovadora, baseada especialmente no estímulo ao aprendizado e descoberta das potencialidades individuais desde o início da infância. Outro diferencial é o envolvimento da família como parte interativa do acompanhamento na formação educacional. O próprio nome da marca traz essa filosofia de amor e acolhimento, pois o morango é tratado como símbolo do coração de uma criança.
Foi essa metodologia pedagógica, desenvolvida pelo Grupo Morangos, que despertou a atenção das empresárias Maisa Leite Lemos e Isis Leite Lemos, que iniciaram em outubro do ano passado a negociação para trazer a Sorocaba esse novo modelo educativo. Além de implantar a primeira unidade internacional do Morangos, elas também serão responsáveis pela expansão da marca no Brasil, como Master Franqueadas. “Nosso objetivo é proporcionar aos pais brasileiros um modelo europeu de educação que atende de uma maneira ampla todas as necessidade da família”, destaca Maisa.
Para a instalação da unidade-piloto e detenção da marca no Brasil, o investimento das franqueadas foi de R$ 500 mil. A unidade piloto do Morangos em Sorocaba atuará inicialmente com os módulos Berçário (0 a 3 anos) e Pré-Escola (3 a 6 anos). Mas o Grupo dispõe também de outros dois módulos de trabalho: a Academia de Estudos - voltada para formação educacional extraclasse de crianças e jovens com idade de 6 a 18 anos - e o Fun Park, um espaço lúdico de recreação infantil que propõe o estímulo à recreação e integração.
Padrões de referência
Todo o material didático empregado na unidade do Brasil seguirá os padrões do Grupo Morangos, mas com adaptações à realidade brasileira. Toda a equipe pedagógica e operacional passará por um treinamento na sede do Grupo, em Portugal, para que seja mantido o mesmo padrão de qualidade, que é a referência do Morangos.
A estrutura operacional da unidade, que funciona em sede própria, construída especialmente para o projeto, segue a padronização da marca. A localização estratégica, na região Leste da cidade, onde há grande expansão dos condomínios residenciais, vem ao encontro das necessidades dos pais, que não precisarão se deslocar por longas distâncias para levar seus filhos à escola.
Serviços agregados
Além desenvolver um sistema educacional baseado na formação integral da criança, o Grupo Morangos também tem como filosofia atender as necessidades dos pais. Por isso oferece serviços agregados e projetos de integração entre a família a e escola.
Entre eles está a Escola de Pais, em que são realizados encontros mensais, com a participação de psicólogas e a coordenação pedagógica, em que os pais podem levar as angústias e questionamentos sobre seus filhos e trocar experiências. Outro projeto de integração é a Faculdade Sênior, em que os avós participam de cursos realizados dentro da escola e ainda se integram com as crianças por meio de atividades lúdicas como a contação de histórias.
Mais uma novidade oferecida pelo Morangos é o serviço de Babysitting, em que os pais podem deixar seus filhos na escola, fora do horário de aulas, para serem cuidados por monitoras especializadas. Quem preferir também pode requisitar que a monitora vá até a residência para cuidar da criança. “Temos o cuidado de atender as necessidades não apenas dos nossos alunos, mas também dos pais, que muitas vezes não têm a quem recorrer”, destaca Isis.
O Grupo
O conceito do Grupo Morangos teve origem em 1997, em Matosinhos, Portugal. Em 2002, graças ao know-how e metodologias aplicadas, que se tornaram uma referência no mercado, começou a expansão da marca por meio de franchising.
Atualmente, são 60 unidades espalhadas em diferentes regiões de Portugal, onde já foram formados mais de 15 mil alunos. Além do Brasil, o Grupo já está em negociação para expansão da marca Morangos em Angola, com a previsão de instalação da unidade piloto ainda no segundo semestre deste ano.
Legenda foto anexa: Isis Leite Lemos (Grupo Morangos Sorocaba), Susana Nobre (Grupo Morangos Portugal), Pedro Santos (Grupo Onebiz) e Maisa Leite Lemos (Grupo Morangos Sorocaba)
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.