18/7/2011 - Sorocaba - SP
A Chevrolet continua dominando a Copa Petrobras de Marcas. Na segunda rodada dupla, disputada no final de semana (17/7) no lendário Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP). O modelo Astra largou da pole position e venceu a primeira prova com o paraibano Valdeno Brito (Cimed), e conquistou a vitória na segunda bateria com o paulista Thiago Camilo (Carlos Alves Competition). “O Astra está extremamente competitivo. Eu tinha condições de subir no pódio na primeira bateria e até de vencer a segunda. Conseguimos fazer um bom trabalho da classificação para hoje, mas infelizmente a sorte não estava conosco aqui”, desabafou o sorocabano Átila Abreu (Pioneer/Zinco/OTG/Sorocred/Vinã Santa Carolina), piloto oficial da Chevrolet. Com o resultado das quatro primeiras etapas, a marca Chevrolet lidera o certame de Marcas com 164 pontos, seguido da Honda com 128 e da Ford com 53 pontos.
Entre os pilotos, Thiago Camilo (Astra) é o ponteiro com 71 pontos, Alceu Feldmann (Civic) é o vice-líder com 52, logo seguido de Galid Osman (Vectra) com 51, Valdeno Brito (Astra) com 50, e Thiago Marques (Astra) e Daniel Serra (Civic) empatados com 40 na sexta posição. Na primeira prova Valdeno Brito aproveitou muito a sua pole position para vencer de ponta a ponta. Largando da sexta posição, na primeira curva Átila Abreu foi tocado por trás pelo paranaense Lico Kaesemodel (Chevrolet Astra), que recebeu penalização. Com a rodada, o sorocabano levou várias batidas e abandonou com a suspensão e toda a traseira destruída. “Foi uma pena. Nosso carro estava bom e sabemos que iríamos brigar pelo pódio.É muito ruim abandonar depois de alguns metros por levar uma batida por trás. O pior é que ficaram sequelas para a continuação”, comentou visivelmente chateado. Apesar do eixo traseiro torto, a AMG Motorsport fez questão que Átila Abreu largasse na segunda bateria, partindo da 16ª posição. Na volta de apresentação o piloto achou que teria muitas dificuldades. “Soltei o volante na curva da Junção e o meu carro fez a curva sozinho!”, contou depois.
Com uma grande largada Abreu ultrapassou vários carros e completou a primeira volta em nono, na terceira já era o oitavo e na quarta passagem assumiu o sétimo posto, fazendo sucessivamente a volta mais rápida.
Quando estava brigando pelo sexto lugar, ainda na na quarta volta, ficou completamente sem freio na curva Bico de Pato e mesmo tentando jogar o carro para fora do traçado ainda tocou a frente do carro de um concorrente. “Desde a segunda volta eu vinha bombando o freio, mas como estava rápido mesmo com o carro desalinhado, tentei ir até o fim. Pena ter tido este problema, consequência da batida que levei. Eu estava chegando rapidamente nos primeiros”, encerrou o piloto apoiado por Pionner/Zinco/OTG/Sorocred/Vinã Santa Carolina. “Vamos para a próxima, pois sei que a vitória está perto”, concluiu. A terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Marcas será no dia 31 de julho, no Rio de Janeiro (RJ). FOTO: Lucas Bassani/Divulgação
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.