12/8/2013 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
A Prefeitura de Sorocaba protocolou no fim da tarde desta sexta-feira (9), junto à Câmara Municipal, o substitutivo ao Projeto de Lei da Reforma Administrativa. Pelo novo texto, fica mantida a pasta da Secretaria da Cultura e é extinta, na totalidade, a criação dos cargos de secretários-adjuntos, conforme decisão tomada pelo prefeito Antonio Carlos Pannunzio no início semana, após duas reuniões com os vereadores.
"Era um compromisso nosso protocolar esse projeto substitutivo até o final da semana, e nós o fizemos", comentou o prefeito Pannunzio.
Nuplan
Dentro do processo de reforma, que visa à contenção de despesas, também foi protocolado no Legislativo o Projeto de Lei que pede autorização para extinção da empresa pública Nuplan (Núcleo de Planejamento Regional) e que, por quase um ano de existência, foi responsável pela captação e tabulação de importantes dados para o desenvolvimento local e regional.
Com características muito peculiares, o Nuplan perde sua função a partir da criação da Região Metropolitana de Sorocaba, tornando-se conflitante no que diz respeito à atuação.
Entretanto, de acordo com o secretário de Governo e Relações Internacionais, João Leandro da Costa Filho, todo o trabalho até agora desenvolvido será de muito valia no desenvolvimento do município. "De fato, as informações, estudos, índices e estatísticas, também, serão muito importantes para a criação da Região Metropolitana (RM), que poderá balizar sua implantação por meio dos nossos dados", explicou reiterando sobre o rico acervo do Nuplan.
Ainda segundo o secretário, juridicamente já se estuda a possibilidade de transformar o Núcleo num Instituto, dando-lhe outra configuração administrativa e funcional.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.