2/7/2012 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura Sorocaba
Nos quase 1.500 m² de área construída, o Clube do Idoso, que por indicação do vereador José Francisco Martinez, homenageará o empresário "Carlos Alberto Moura Pereira da Silva", terá academia ao ar livre e um deck para pescaria esportiva no Rio Sorocaba. O prédio, destinado exlusivamente para pessoas da terceira idade, será entregue pelo prefeito Vitor Lippi na próxima sexta-feira (6), às 10h. O clube fica ao lado do Centro Esportivo "André Matiello", onde fica a pista de bicicross, em Pinheiros.
O espaço é dividido em dois pavimentos, que receberam salas de ginástica, espaço para leitura, um cinema, área para jogos de mesa, salas para a realização de cursos de artesanato e artes plásticas. Além disso, o prédio contarpa com um espaço de beleza e até mesmo um palco para apresentações, com camarins completos nas laterais.
Além de uma sala interna, os aparelhos da Academia Ao Ar Livre serão instalados num pequeno bosque ao lado do prédio, que receberá paisagismo adequado de forma a contribuir para o descanso e relaxamento dos usuários.
O Clube do Idoso oferece 100% de acessibilidade. Dotado de rampas de acesso em todo a sua extensão, além de elevador interno, o local também foi preparado para auxiliar pessoas com deficiência visual a circular por todo o espaço. O layout já conta com identidade em braile e a ideia é oferecer condições para que esse público possa acessar o prédio desde a entrada.
O Clube do Idoso é vinculado ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) e será coordenado pela Secretaria da Cidadania (Secid).
"Pereira da Silva"
O industrial Carlos Alberto Moura Pereira da Silva, falecido em 2010, foi dono da extinta Companhia Nacional de Estamparia, a Cianê, herança do pai Severino Pereira da Silva e que chegou a ter mais de 10 mil funcionários no auge da tecelagem sorocabana e nacional. O homenageado iniciou sua carreira com os tecidos no final da década de 40, assumindo uma função na diretoria da Cianê.
À família Pereira da Silva são atribuídas grandes realizações, como o desenvolvimento do Jardim Santa Rosália, a construção da Igreja daquele bairro, da Praça Pio XII, do Hospital São Severido (hoje a Policlínica Municipal). Além disso, segundo o vereador Martinez, o empresário foi responsável pela formação acadêmica de muitos profissionais que, ainda hoje, atuam na cidade. Isso, porque garantia os estudos de filhos de funcionários das fábricas.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.