26/4/2012 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba
Em visita à Prefeitura de Sorocaba, na manhã desta quarta-feira (25),Satoshi Aoki, gerente geral de projetos da Toyota Corporation, confirmou que a montadora inicia as atividades na cidade no segundo semestre, com produção de 70 mil carros por ano. Ele esteve em reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Tanigawa, e, ao lado do coordenador executivo da montadora para o Mercosul, Yoshitomo Kanehara, e da assistente de projetos, Miki Shigenobuo, Aoki também anunciou que a Toyota Brasil já vem trabalhando para ampliar a capacidade de produção para 150 mil unidades em curto prazo.
Tanigawa saudou os visitantes e traçou-lhes um perfil de Sorocaba, destacando o desenvolvimento econômico que a cidade vem registrando com o chamado efeito "Toyota". Agradeceu mais uma vez a montadora pela escolhida do município e falou dos investimentos que a administração municipal está realizando na educação, principalmente na formação profissional, visando atender ao setor automotivo. Os visitantes assistiram vídeos mostrando a economia sorocabana e detalhes do funcionamento do Parque Tecnológico.
Outro assunto que fez parte do encontro foi a Conferência Internacional de Parques Tecnológicos (Conintec), que acontecerá na cidade entre os dias 4 e 6 de junho e marcará a inauguração do Parque Tecnológico de Sorocaba. A montadora foi convidada e provavelmente será uma das expositoras na Mostra Tecnológica, que acontecerá simultaneamente ao evento.
Aoki está no Brasil para visitas a todas as unidades da Toyota. Antes de Sorocaba, ele passou por Brasília, São Paulo e Indaiatuba. Agradeceu a recepção e fez questão de elogiar a localização da fábrica na cidade. "Geralmente, as outras fábricas, como a dos Estados Unidos, fica longe da área central. Aqui em Sorocaba ela está bem localizada e relativamente perto de tudo", disse.
O tamanho da prédio da fábrica sorocabana, bem como das sistemistas instaladas em área anexa, também foi motivo de elogio do executivo, assim como a facilidade na contratação de mão de obra qualificada na cidade. Ele contou que esteve no Brasil há cerca de 7 anos quando era responsável pelo marketing da Toyota, patrocinadora da Copa Libertadores da América.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.