Domingo, 24 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

14/3/2013 - Sorocaba - SP

Tributo à Clara Nunes será uma das atrações do Domingo no Parque




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Um dos destaques do projeto "Domingo no Parque" desta semana será um Tributo à Clara Nunes, com a cantora Lys Araújo, que ocorrerá a partir das 16h, no Parque "Carlos Alberto de Souza", no Campolim. O projeto é promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias da Cultura e Lazer (Secult), Cidadania (Secid) e Relações do Trabalho (Sert), com produção de Carlos Madia Produções, e durante todo este domingo (17), das 9h às 18h, os sorocabanos poderão desfrutar gratuitamente de diversas atividades no local.

A sorocabana Lys Araújo cresceu ouvindo grandes nomes da MPB, como Cartola, Benito de Paula, Chico Buarque de Holanda, Adoniran Barbosa, Elis Regina e outras grandes cantoras da época de ouro da Rádio Nacional. Mas uma cantora em especial sempre chamou sua atenção: Clara Nunes. Neste show, a cantora Lys trará os grandes sucessos da artista brasileira.

Antes disso, às 11h, Pedro Sampaio subirá ao palco do "Domingo no Parque" com a apresentação "Um canto do nordeste brasileiro". Além de canções próprias, Pedro interpretará sucessos de renomados compositores nordestinos.

Já o "Pé de Palavras" homenageará desta vez a gaúcha Lara de Lemos (1923 - 2010), professora, jornalista e poetisa. Formada em Pedagogia e História e Geografia pela PUC -RS, e em Língua Inglesa e Literatura Contemporânea da Southern Methodist University, em Dallas (EUA), seus primeiros trabalhos literários foram publicados na Revista do Globo em 1955.

Em 1959, participou como coautora do Hino da Legalidade, do movimento popular pela posse de João Goulart. Entre 1957 e 1994 colaborou em periódicos gaúchos como Correio do Povo, e cariocas, como Jornal do Brasil e Tribuna da Imprensa. Entre os livros publicados estão: "Poço das Águas Vivas" (1957), "Canto Breve" (1962), "Aura Amara" (1969), "Palavravara" (1986), "Águas da Memória" (1990), entre outros.

Outra opção para quem for ao parque neste domingo será conferir a exposição fotográfica "O outro olhar", coordenada por Míriam Cris Carlos e Werinton Kermes. Inspirados pelo filme "Janela da Alma", de Walter de Carvalho e João Jardim, e pelo fotógrafo cego Evgen Bavcar, o trabalho é fruto de uma oficina fotográfica realizada com 14 deficientes visuais da Asac (Associação Sorocabana de Assistência aos Cegos) e com o professor Fernando Negrão, da Universidade de Sorocaba (Uniso).

Durante o evento, a comunidade também contará com redes para descanso, livros e revistas do projeto "Vai e Vem", oficina de pintura com a Associação Cultural Pintura Solidária, feira de artesanatos, além de atividades esportivas e recreativas para as crianças.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.