19/12/2011 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba
A ação retornará agora em janeiro, em razão dos feriados de fim de ano. Desde o início da operação, em fevereiro, foram visitados 31 bairros e recolhidos 77.478 kg de criadouros do mosquito transmissor da doença.
Neste sábado (17), a Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias da Saúde (SES) e de Parcerias (Separ), realiza a última operação especial do ano contra a dengue. Desta vez, os moradores da Vila Carvalho é que deverão separar todo o material que possa acumular água de suas residências e dispensá-los. A ação retornará em janeiro de 2012, após as festas de fim de ano.
Além de reduzir a quantidade de criadouros existentes nas residências, o objetivo da operação é passar orientações sobre os sintomas da dengue e de como combater o mosquito transmissor. "A população precisa nos ajudar. Cada um tem que fazer sua parte, eliminando os criadouros de suas casas, do local de trabalho. Todos devem participar do combate", declara a diretora de Área da Vigilância em Saúde, Consuelo Matiello.
A operação terá como ponto de partida o Centro de Educação Infantil (CEI) 44, que fica na Rua Moacyr Nascimento, 475. A partir das 8h30, os agentes da Seção de Controle de Zoonoses percorrerão as ruas da Vila Carvalho para orientar os moradores e recolher os materiais, como pneus, pratos de planta, baldes e objetos em geral que acumulem água de chuva e que não estão sendo utilizados.
Integrantes da Cooperativa dos Egressos e Familiares de Egresso de Sorocaba e Região (Coopereso) também estarão presentes, ajudando na coleta dos materiais. Não serão recolhidos móveis ou entulho.
Consuelo destaca que desde o início da operação, em fevereiro deste ano, já foram visitados 31 bairros e recolhidos 77.478 kg de criadouros do mosquito transmissor da doença.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.