14/3/2012 - Sorocaba - SP
da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba
Desde o início de março, plantonistas médicos e de enfermagem das duas Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) Zona Norte e Zona Oeste participam de um treinamento promovido pela Área de Urgência e Emergência, da Secretaria da Saúde (SES), para a implantação do "Código Azul" na rede municipal. Desenvolvido inicialmente no Instituto do Coração (InCor), o projeto visa prestar atendimento imediato aos pacientes com suspeita de parada cardiorrespiratória (PCR) e, desta maneira, diminuir a ocorrência de mortes.
De acordo com a médica Áurea Íscaro Andrade, coordenadora da Pediatra da UPH Zona Oeste e uma das responsáveis pela implantação do projeto em Sorocaba, no treinamento os profissionais estudarão a incidência e a forma como serão atendidas as PCRs nas UPHs e nos Pronto-Atendimentos (PAs). "Além disso, vamos sistematizar o atendimento de pacientes com suspeita de PCR sempre que for necessário", comenta.
O treinamento, que ocorrerá periodicamente, está agora sendo realizado nas duas UPHs e as equipes foram divididas em três períodos: manhã, tarde e noite. Faz parte do método o uso de equipamentos da sala de urgência e emergência das unidades e de manequins, com a simulação de uma PCR. "A equipe será treinada em conjunto, para melhor atendimento do paciente. Será passada a função de cada membro com as devidas responsabilidades e diretrizes", explicou a médica.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.