Sábado, 23 de Novembro de 2024

Mais lidas da semana

16/2/2016 - Sorocaba - SP

Vagões começaram a ser retirados do trecho próximo à Estação Ferroviária




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

estaco-ferroviaria-ft-zaqueu-proenca90106-040-25

Por meio de um plano de ação, a Rumo ALL, responsável pelo trecho férreo no município, iniciou ainda na sexta-feira (12) a retirada de vagões sucateados e que estavam estacionados naquela área.

Na última semana, o prefeito Antonio Carlos Pannunzio determinou o ajuizamento de uma ação contra a concessionária depois de ver a situação na qual se encontrava aquela região, principalmente, em seu aspecto urbanístico. O prefeito chegou a dizer que Sorocaba não é depósito de inservíveis e mostrou preocupação quanto à condição dos equipamentos, visto que podem acumular água e, assim, se traduzir em ambiente de criação do Aedes aegypti, o mosquito da dengue, chikungunya e do vírus Zika.

“Entretanto, a direção da Rumo se comprometeu a apresentar um plano de remoção dos vagões e houve um entendimento de que era possível aguardar o cumprimento da proposta”, disse o secretário de Negócios Jurídicos, Maurício Jorge de Freitas que, no início da tarde desta segunda-feira (15) visitou a área e constatou a retirada de parte do material.

Segundo disse, as equipes da Rumo ALL tiraram 169 vagões no final de semana no trecho paralelo ao longo da Avenida Afonso Vergueiro. A previsão, de acordo com planejamento da empresa, é de que até esta quarta-feira (17) outros 69 sejam alocados em áreas cobertas.

Apesar disso, diz Maurício de Freitas, ainda há aspectos da limpeza da área, principalmente, por causa do aspecto de saúde pública. “É preciso que fique claro que estamos acompanhando isso bem de perto. E se as coisas não ficarem a contento, não tenha dúvida de que lançamos mão de uma ação judicial”, disse o titular de Negócios Jurídicos.

Maurício de Freitas disse que o prefeito Antonio Carlos Pannunzio foi muito claro e objetivo na questão: “se não houver uma solução para isso, por meios acordados, vamos usar da força da lei para manter Sorocaba à altura dos sorocabanos”, acentuou.

O secretário garantiu que manterá, pessoalmente, vistorias na área para certificar-se de que o plano está sendo cumprido.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.