27/8/2014 - Sorocaba - SP
O vereador Carlos Leite (PT) está questionando a Prefeitura, por meio de requerimento, sobre a cobrança de estacionamento na Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba. O parlamentar relata que os usuários do sistema de saúde da unidade, hoje sob intervenção da Prefeitura, precisam pagar altos valores para estacionar seus veículos.
“Às vezes, a pessoa é encaminhada de outra unidade de saúde e precisa ir com o próprio carro à Santa Casa. Outras vezes, é um vizinho que está auxiliando o doente, levando-o ao local. Em vários casos, o tempo de permanência do veículo é grande e, ao sair da unidade que confere atendimento gratuito, o cidadão é obrigado a arcar com somas consideráveis”, afirmou o parlamentar.
Motoristas preocupados com a situação, que levam vizinhos à unidade e parentes dos pacientes que permanecem no local por vários dias, procuraram o vereador reclamando da situação. Eles afirmam que temem deixar seus veículos fora do estacionamento, já que podem ser roubados, além de reclamarem da dificuldade de encontrar vagas nas imediações.
“Me parece que a Prefeitura precisa corrigir essa distorção. O estacionamento deve ser gratuito para os usuários da unidade, ao menos enquanto durar a intervenção”, defende Carlos Leite.
Assessoria de Imprensa – vereador Carlos Leite (PT)
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.